quarta-feira, 26 de maio de 2010

Entrevista com artista

Vamos começar:
Entrevistei Fernanda Nóbrega, da loja Erva Cidreira . Fê é apaixonada por lápis e papeis, e sua produção é composta por bonecos, broches, caixas, colares e até tatuagem sua ilustra virou, entre outras coisas lindas criadas por suas habilidosas mãos

1)-Como tudo começou? Como surgiu a Erva Cidreira- Craft Ilustrações ? Conte-nos um pouco sobre você e seu trabalho.

Tinha um sonho.
Morar com meu cachorro numa casinha em cima de uma montanha, praticar a permacultura, trocando em miúdos, uma maluca beleza rs ......
Foi então que tudo começou....quando realizei o meu sonho. Das Produtoras de Cinema de sp fui aos Vales da serra da Mantiqueira, VIVER.
Mas precisava me sustentar............
A casa ficava numa Comunidade alternativa, num ponto turístico em Visconde de Mauá, mais precisamente na Pedra selada, onde inúmeros turistas visitam o lugar diariamente.
Enfim foi ali que descobri as cores e formas e costuras e delírios....donde saiam coisas bem interessantes.
Quando vi Minha casinha já tinha se transformado na Casa da Nanda, onde vendia peças feitas á mão e comidinhas.

Depois casei, engravidei e tudo mudou....
Perdi um pouco o prumo, voltei a cidade grande.
E agora depois de algum tempo voltei a minha amada roça :o)
Foi então que a Erva Cidreira nasceu, de uma necescidad mais uma vez organizar tudo isso, as coisas teem acontecido aos poucos ....bem devagar :o)

Gosto de fazer o que me da na cabeça, desenhar , misturar tudo, reciclar, brincar de costurar heheh.....















2)- Além de artesã, você exerce alguma outra profissão?

Não consigo mais viver em grandes centros, gosto do campo, da liberdade que ele me proporciona, gosto de sentir o cheiro da chuva, do silencio pra dormir e da cantoria de manhazinha dos passarinhos.....

Arrumei um serviço de caseira kkkkkkk, donde tiro o pão de cada dia.

Eu e meu marido somos caseiros de um sitio imenso no interior de sp.

3)- Você busca no artesanato uma fonte de renda, um meio de aliviar o stress ou ambos?

Hoje não mais. O que vier é conseqüência

4)- Fale um pouco sobre seu modo de trabalho e sobre os produtos que faz. Quais os tipos de

produtos, as principais características e diferenciais de cada um, os materiais equipamentos utilizados.









Como disse , gosto de fazer o que me der na telha, não tenho uma linha de produtos...as coisas vão surgindo.
Tem a semana do desenho, a da costura, das pinturas, dos bor

dados,dos arames, da reciclagem, do crochê, da culinária, da jardinagem, depende de como eu acordar RS

5)- Você trabalha sozinha ou tem uma equipe? Você tem um ateliê ou compartilha espaços de casa para suas criações?

De repente surgiram algumas parcerias..... e tem saído coisas bem interessantes




























Aqui em casa meu cantinho é num (éle) da na sala :o(
Ta longe de ser o que eu queria que fosse mais da pra brincar :o)















6)- Quando produz seus próprios trabalhos manuais, quais características considera essenciais para concordar que o resultado final foi bom?

Tenho que gostar como um todo se não ..... Não rola

7)- Que atributos definem um bom artesão em sua opinião? Quando analisa produtos de terceiros, que atributos considera para definir o trabalho como um bom produto artesanal?

Ahhh, Gosto de coisas diferentes
Tenho que bater o olho e enlouquecer

8)- Quais os desafios e dificuldades de se atuar no mercado de produtos feitos à mão? Você vê perspectivas boas para esse mercado no Brasil?
O artesanato sempre esteve presente e sempre estará na vida dos Brasileiros.
é claro que o Brasil tem boas perspectivas...tem muuuita gente talentosa bombando por ai.

9)- Qual o diferencial e valor que o artesanato pode agregar?
Tem que ser especial, nos fazer sonhar.

A coisa tem acontecido livremente ,
Boca a boca ainda é uma mega pedida

e na internet tem rolado coisas bem bacanas
Tenho uma menina que veio diretamente do Mundo de Sophia hehhe
Mais a minha é com F

11)- Você tem filhos? Tem algum animal de estimação?
Tenho vários animais .... :P

12)- Pra fechar, se você tivesse 15 segundos para contar tudo sobre sua vida e seu trabalho, o que você diria?
Erro, tento concertar e assim vou aprendendo a viver um dia de cada vez
sou muito grata de ter sido convidada a participar desta bola chamada Terra :o)
Enfim.....sou feliz :o)


Loja elo 7

http://www.elo7.com.br/ervacidreira/

Um comentário:

  1. Oi Dani, seu blog está cada dia melhor e com esta entrevista com a Fê, vc arrasou! Por falar da Fê...hehehe...ela é uma queridona que mora no meu coração, admiro seu trabalho, sua coragem, seu estilo de vida, tuuudo! Pra sempre vou carregar um pedaçinho dela, o logo do meu ateliê foi ela que desenhou, quem quiser ver e "babar" pode passar no meu blog. Bjs lindas!

    ResponderExcluir

 
2007 Papeis Krista/ Elke di Barros Adaptado por Por By Caqui